Parceiros

BAIRRO GONZAGA, SANTOS / SP

BAIRRO GONZAGA, SANTOS / SP

O Gonzaga é um bairro nobre da cidade de Santos. A Praça da Independência, situada no Gonzaga é um ponto de referência do bairro, local onde são feitas manifestações, apresentações e comemorações. O bairro do Gonzaga, fica delimitado pela orla da praia, entre os canais 2 e 3, e pela Avenida Francisco Glicério. Seus principais atrativos são três shoppings, sorveterias, a Praça da Independência, a Fonte 9 de Julho, cinemas, lojas, galerias, comércio e restaurantes. Apartamentos a venda no Gonzaga com tudo a mão, Shopping, hotéis, lojas e muitos comércios, para quem quer estar sempre as compras, confira!

Visitar site
BAIRRO BOQUEIRÃO, SANTOS / SP

BAIRRO BOQUEIRÃO, SANTOS / SP

Boqueirão é um bairro nobre localizado na zona leste da cidade paulista de Santos. Bairro autossuficiente e com grande infraestrutura, o Boqueirão conta com hospitais, universidades e escolas, supermercados, farmácias, agências bancárias, bares, ruas arborizadas e casas bem cuidadas. É um bairro tipicamente residencial e comercial. "Boqueirão" significa caminho que vai para o mar. Assim era chamado o lugar da praia onde desembocava o antigo Caminho Velho da Barra, hoje as ruas Luís de Camões e Osvaldo Cruz. Naquela época, era a única entrada ao mar. Por ali passavam bondinhos puxados por burros, poucos carros e pedestres a caminho da praia. Conhecido anteriormente como Boqueirão da Barra, passou a ser chamado apenas como Boqueirão a partir de 1840. Era nesse bairro que se localizava a propriedade do naturalista Júlio Conceição, um exótico jardim botânico conhecido como Parque Indígena, nos anos 30. A praia do Boqueirão foi a primeira a receber turistas de outros locais para lazer e banhos de mar. Foi também no bairro do Boqueirão que se construiu o primeiro grande centro comercial de toda América Latina, o Super Centro Comercial do Boqueirão, com 205 lojas, inaugurado em 1963, e funcionando até hoje. Hoje os imóveis do bairro estão supervalorizados em razão do "boom" imobiliário pelo qual passa a Baixada Santista. Embora o bairro ainda seja habitado pelas famílias tradicionais da cidade, o número de pessoas de classe alta oriundas de São Paulo que adquirem imóveis no bairro vem crescendo nos últimos anos. O bairro é citado na música Lá Vem o Alemão, do extinto grupo Mamonas Assassinas. Na manhã do dia 13 de agosto de 2014 o ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da república, Eduardo Campos morreu, após o jato que o levava à compromissos políticos no Guarujá, cair em uma área residencial no bairro do Boqueirão. Boqueirão com apartamentos a venda, próximo as escolas, universidades e centros médicos, confira !

Visitar site
BAIRRO EMBARÉ, SANTOS / SP

BAIRRO EMBARÉ, SANTOS / SP

Embaré é um conhecido bairro nobre da cidade de Santos, que localiza-se próximo ao Boqueirão, Aparecida e Macuco, mais especificamente no quadrilátero das Avenidas Bartolomeu de Gusmão, Afonso Pena, Siqueira Campos e Almirante Cochrane. Foi fundado desde 16 de setembro de 1875. Possui uma praia com seu nome (no passado, toda a praia de Santos era chamada de Embaré). Tem uma população de 36.000 habitantes (aproximadamente). O bairro possui a Igreja "Santo Antônio do Embaré". No coração do bairro esta localizada a Basílica de Santo Antônio do Embaré, construída pelo então Barão de Embaré, Antônio Ferreira da Silva, em 1875; o significado do nome Embaré, que vem dos antigos povos indígenas da região, é "águas que curam". Apartamentos para venda no Embaré, para as pessoas que gostam de praia, restaurantes e um pouco de vida noturna, veja!

Visitar site
BAIRRO  PONTA DA PRAIA, SANTOS / SP

BAIRRO PONTA DA PRAIA, SANTOS / SP

A Ponta da Praia é um bairro nobre da cidade paulista de Santos, no Brasil. Um bairro rico em história. É considerado um dos melhores bairros da cidade, devido à segurança e elevada renda de seus moradores. Tem como bairros vizinhos o Estuário (separados pela Av. Afonso Pena) e a Aparecida (pelo Canal 6). A praia da Ponta da Praia é a menor da região. O bairro localiza-se no canais 6 e 7, e tem uma linda orla com uma ótima vista, tanto do mar, quanto dos navios que cruzam o canal. Na Avenida Almirante Saldanha da Gama situam-se alguns dos principais clubes da cidade: o Internacional, o Saldanha da Gama, o Regatas Santista e o Vasco da Gama, além do Museu de Pesca e o "Deck do Pescador", local frequentado por pescadores, e às vezes, por observadores dos transatlânticos nos fins de ano, época em que os cruzeiros marítimos passam por Santos. Um dos principais pontos turísticos da cidade fica localizado na Ponta da Praia: o Aquário Municipal. O Museu do Mar também é uma importante atração. É uma entidade única no Brasil, de iniciativa privada, sem finalidade lucrativa, tendo como principal objetivo o aperfeiçoamento cultural e intelectual da comunidade pelo estudo sistemático das ciências do mar. Seu acervo é conhecido no mundo inteiro por pesquisadores, institutos oceanográficos e demais instituições congêneres – com os quais mantém a entidade permanente intercâmbio científico, sendo considerado pela comunidade especializada um dos mais completos e diversificados da América Latina. Na Praça Almirante Gago Coutinho (no fim da Av. Saldanha da Gama e Av. dos Portuários) encontra-se o Mercado de Peixes (ponto de referência quando o assunto são os pescados), além da estação de balsas que fazem a ligação ao Guarujá, dia e noite. Atualmente na Ponta da Praia estão sendo construídos muitos prédios novos e elegantes, como o "Vila Marina", "Stella Magna", "Porto da Ponta" e o "Porto Cidade", mas os prédios mais famosos da Ponta da Praia são os do conjunto "Jardins da Grécia". Tais empreendimentos atraem moradores de classe alta, geralmente vindos de São Paulo, em busca de apartamentos de veraneio. Ponta da Paria com apartamentos novos para venda, para quem quer sossego e qualidade de vida veja!

Visitar site
BAIRRO POMPÉIA, SANTOS / SP

BAIRRO POMPÉIA, SANTOS / SP

A Pompeia é um bairro da zona leste da cidade de Santos, que dá nome à praia frente à qual se localiza. O bairro é eminentemente residencial, apesar de concentrar um bom número de estabelecimentos comerciais (restaurantes, bares, comércio varejista variado, supermercados). Também abriga numerosos estabelecimentos hoteleiros (pequenos hotéis, pousadas e pensões), confirmando sua vocação turística e a proximidade da praia. Além disso, é um bairro notavelmente universitário, devido à presença de um campus da Universidade Católica de Santos (UNISANTOS). Limita-se ao norte com o bairro do Campo Grande pela avenida General Francisco Glicério, ao sul com o Oceano Atlântico, a oeste com o bairro do José Menino pela avenida Senador Pinheiro Machado (Canal 1) e a leste com o bairro do Gonzaga pela avenida Doutor Bernardino de Campos (Canal 2). Pompéia com apartamentos novos para venda, excelente confira!

Visitar site
BAIRRO APARECIDA, SANTOS / SP

BAIRRO APARECIDA, SANTOS / SP

O bairro da Aparecida, localizado na cidade de Santos, São Paulo, é o mais populoso do município. Seu nome é uma alusão à igreja de Nossa Senhora Aparecida, situada na praça de mesmo nome, junto à Avenida Afonso Pena. Localizado na Zona Leste da cidade, entre os bairros do Embaré e Ponta da Praia, e também entre os canais 5 e 6, abriga diversos edifícios e conjuntos habitacionais para todas as classes sociais. Entre esses conjuntos, destaca-se o conjunto habitacional Marechal Humberto de Alencar Castello Branco, conhecido por BNH (Banco Nacional de Habitação) da Aparecida entre os maiores de toda a América Latina, na área onde nos anos 20, existia um hipódromo. Alem deste, existe também o Conjunto Habitacional Martins Fontes, popularmente conhecido como Jaú, e o conjunto habitacional IAPI. Oferece diversas opções de comércio e lazer, com grande shopping center, praia, cinemas, feiras, teatro, escolas técnicas e universidade. Há, também o SESC Aparecida, um grande complexo de lazer e educação. Seu teatro é classificado por muitos grandes atores, como Edson Celulari, com um dos melhores do pais, com acústica excelente. Próximo ao Shopping Praia mar na Aparecida, tem apartamentos disponíveis para venda, veja!

Visitar site
BAIRRO JOSÉ MENINO, SANTOS / SP

BAIRRO JOSÉ MENINO, SANTOS / SP

José Menino é um bairro da cidade de Santos, São Paulo. José Honório Bueno era um lavrador proprietário de terras entre São Vicente e o Canal 2, chamado de José Menino por ser uma pessoa muito brincalhona e com espírito de moleque. Seu nome acabou por batizar a região. Um dos destaques do Bairro é o Orquidário, um parque zoobotânico de 22.240 metros quadrados, onde se pode entrar em contato com a fauna e flora da Mata Atlântica. Outro destaque do bairro é o tradicional Santos Athletic Club, mais conhecido como o "Clube dos ingleses", que foi fundado em 1889. Outro destaque é o Templo da Paróquia Anglicana de Todos os Santos All Saints´Church (1918) - construído em estilo neogótico inglês, com vitrais dos patronos das Ilhas Britânicas, além de sua arquitetura única no Estado de São Paulo, é um lugar convidativo para oração e contemplação, lugar predileto no roteiro de turismo religioso. Está, deste 2008, em processo de tombamento como Patrimônio Histórico do Município de Santos e do Estado de São Paulo. Local turístico o José Menino, encontre aqui apartamentos para venda, veja!

Visitar site
Morro Santa Terezinha, Santos / SP

Morro Santa Terezinha, Santos / SP

Morro Santa Terezinha é um bairro de Santos. Está localizado na região dos morros da cidade de Santos, o mais alto na cidade com cerca de 200 metros de altura, abundante pela Mata Atlântica e com uma vista privilegiada do mar e de alguns bairros de Santos e São Vicente. Está próximo ao Morro do José Menino (Santos). No passado, era a parte avançada do então sítio e pico do Combuca. Na década de 1940, a área do atual bairro era conhecida como Morro do Loureiro, em alusão ao dono daquelas terras:Francisco Loureiro, que vendia lotes a fim de criar um bairro. Data dessa época a abertura da primeira estrada e a construção de capela em homenagem à Santa Terezinha, que daria nome ao morro posteriormente. Após o falecimento de Loureiro, seu genro, chamado José Ferreira da Silva, assumiu o negócio e parou de vender lotes, recuperou aqueles já vendidos e ergueu um edifício com salão de danças e restaurante, com o fim de mudar o perfil do lugar. Mais tarde, Edson Arantes do Nascimento (PELÉ) viveu no prédio. No final da década de 1960, o empresário Cláudio Doneux adquiriu o morro de José Ferreira da Silva e começou a construir o condomínio, abrindo ruas e vendendo lotes, até formar o condomínio Santa Terezinha como é hoje conhecido. Local onde se encontra as maiores e mais luxuosas mansões de Santos. Casas aqui no Morro Santa Terezinha, condomínio fechado de altíssimo padrão para venda, você confere aqui!

Visitar site
BAIRRO CAMPO GRANDE, SANTOS / SP

BAIRRO CAMPO GRANDE, SANTOS / SP

o bairro do Campo Grande é localizado na Zona Intermediária, ou seja, entre a Zona da Orla, praia e a Zona Central da cidade de Santos. Situa-se no quadrilátero formado pela Rua Carvalho de Mendonça e pelas avenidas Ana Costa, Gen. Francisco Glicério e Pinheiro Machado (Canal 1). É um bairro residencial que se destaca por sua tranquilidade e por seu número de mercadinhos e padarias. Não obtém em sua área praças ou clubes. Os moradores precisam se deslocar até a Vila Belmiro (bairro vizinho) para frequentar esses tipos de ambientes. Mas o bairro tem a Sociedade de Melhoramentos do Campo Grande situado na Avenida Marquês de São Vicente. Entre outras ações, essa sociedade promoveu a instalação de posto da polícia militar no bairro, nessa mesma Avenida, que foi deslocado em 2014 para a Avenida Doutor Bernardino de Campos no canal 2, por causa das obras do VLT no local. Avenidas que passam pelo bairro: Avenida Senador Pinheiro Machado Avenida Dr. Bernardino de Campos Avenida Dona Ana Costa Avenida General Francisco Glicério Avenida Marquês de São Vicente Ruas na direção Leste-oeste do bairro: Rua Dr. Carvalho de Mendonça Rua Augusto Paulino Rua João Carvalhal Filho Rua Espírito Santo Rua Pedro Américo Rua Evaristo da Veiga Rua Carlos Gomes Rua Duque de Caxias Rua Ministro Xavier de Toledo Rua João Caetano Ruas na direção Norte-sul do bairro: Rua Gonçalves Ledo Rua José Clemente Pereira Rua Teixeira de Freitas Rua Visconde de Farias Rua Visconde de Cayrú Rua Almirante Barroso Rua Arnaldo de Carvalho Rua Amazonas Rua Pará Campo Grande com muitas ofertas de imóveis a venda, muito bom vejam aqui!

Visitar site
BAIRRO VILA BELMIRO, SANTOS / SP

BAIRRO VILA BELMIRO, SANTOS / SP

A Vila Belmiro é um pequeno bairro da cidade de Santos, Estado de São Paulo, Brasil. Com aproximadamente um século de existência, a Vila Belmiro situa-se no quadrilátero das Avenidas Ana Costa, Pinheiro Machado, ruas Carvalho de Mendonça e Joaquim Távora. O nome foi dado em homenagem a Belmiro Ribeiro de Morais e Silva, que se destacou na vida social, econômica e política de Santos. Foi o responsável pelo loteamento da Vila Operária, que passou a se chamar posteriormente Vila Belmiro. O bairro, predominantemente residencial, abriga diversos sobrados, prédios, dois grandes hospitais e escolas na cidade. Na década de 1970, o local serviu de cenário para a telenovela Éramos Seis. O terreno onde hoje estão os colégios públicos Emília Maria Reis, Azevedo Junior e Primo Ferreira no passado foram os campos de futebol da Associação Atlética Americana. Na década de 1940 foi inaugurado o primeiro cinema do bairro, o Cine Avenida, localizado na Avenida Bernardino de Campos. Na rua Monsenhor Paula Rodrigues com Rua Paraná havia uma construtora de propriedade de um italiano que na Segunda Guerra Mundial foi para a Itália, no local foi construída a primeira fábrica da coca-cola, na década de 1940, hoje não mais existente, existe no lugar desde 1990 um conjunto residencial Central Park. Na quadra das ruas Antônio Bento com Paraná havia o armazém Columbia, que estocava café. Às quintas-feiras, acontece no bairro a maior feira de Santos. As barracas ocupam a Rua Álvares Cabral, cruzam a Praça Olímpio Lima e se espalham pelos lados da Rua Princesa Isabel. No carnaval, sai do bairro da Vila Belmiro o Bloco Bola Alvinegra com mais de 350 figurantes. Uma das personagens do bairro é o Didi, barbeiro oficial do Rei Pelé. Sua barbearia se localiza em frente ao estádio. O estádio foi inaugurado em 12 de outubro de 1916, porém, sua primeira partida só ocorreu 10 dias depois, com vitória santista contra o Ipiranga de São Paulo. Em 1931 foi inaugurado o sistema de iluminação, dois anos depois o Estádio ganhou o nome de Urbano Caldeira. O clube faz visitação monitorada e o passeio inclui o museu Memorial das Conquistas, vestiários, a sala de imprensa e o campo, além da possibilidade de conhecer o Centro de Treinamento e o hotel Recanto dos Alvinegros através de visita previamente agendada. A Vila Belmiro, é um bairro muito gostoso, tem muitos apartamentos para vender de qualidade confira!

Visitar site
Centro da cidade, Santos / SP

Centro da cidade, Santos / SP

Centro é um bairro localizado próximo à parte da Zona Portuária e Zona Leste da cidade de Santos, além dos morros a partir do Monte Serrat que faz vista da cidade e de São Vicente. Abriga diversas lojas populares e prédios comerciais, inclusive despachantes aduaneiros, e entre os palácios podem ser notadas sedes de repartições públicas dos poderes executivo, legislativo e judiciário na cidade. Conta com diversas atrações que podem ser vistas a partir de um bonde turístico que apresenta o centro histórico e atravessa ruas tais como a XV de novembro, onde se concentravam os barões do café em meados do século XX, e demonstra amostra arquitetônica da riqueza da época tal como no Museu do Café. Nos seus arredores, contava com ricos restaurantes e cafeterias, atualmente medianos, mas permanece agitada pela atividade comercial, de serviços e do porto. Oferece locais tais como: o Teatro Coliseu, onde são abrigadas as melhores peças do país em grande estrutura na região, presentes em curtas temporadas; o Teatro Guarany, restaurado após um incêndio, que recebe confortavelmente espetáculos de menor porte; o Convento Nossa Senhora do Carmo como uma das mais antigas igrejas da cidade conservado em seu estilo barroco; Casa do Trem Bélico, museu que expõe armamentos do período imperial; o Pantheon dos Andradas, onde se conserva os restos mortais do patriarca da independência, José Bonifácio; o Centro Português com estilo manuelino e seu histórico conterrâneo; o palácio Saturnino de Brito abriga atualmente a SABESP e mantém o acervo do engenheiro responsável pela obra dos canais e sua importante contribuição no saneamento da cidade; o Outeiro de Santa Catarina como marco de fundação da cidade, atualmente fechado; a Casa da Frontaria Azulejada, de estilo neoclássico, abriga exposições de azulejos portugueses em alto relevo; Casarão da Tuiuti, com potencial espaço para grandes eventos e também conta com jardins; a proximidade com o bairro Valongo, com atrações tal como o Memorial das Conquistas e Museu de Arte Sacra de Santos e acesso ao terminal rodoviário e terminal urbano da cidade, com ônibus que transitam organizados em pontos segregados pelo bairro. Abriga a Alfândega de Santos, está próxima das regiões do Porto Saboó, Porto Valongo e Porto Paquetá, possui as catraias com balsas de acesso ao Guarujá via distrito de Vicente de Carvalho que atravessam o Estuário, onde pode ser acessada a chamada Base Aérea de Santos, atualmente pertencente a esse distrito de Guarujá.

Visitar site
BAIRRO ENCRUZILHADA, SANTOS / SP

BAIRRO ENCRUZILHADA, SANTOS / SP

Encruzilhada é mais um bairro da cidade de Santos, onde nasceu um dos melhores hospitais da cidade, o chamado Hospital dos Estivadores de Santos (HES), mais tarde renomeado como Hospital Internacional do Estivadores de Santos, hoje rebatizado como Hospital Conselheiro Nébias. Nesse bairro cruza como principal via de acesso a avenida Conselheiro Nébias, onde existem muitas lojas de automóveis, consultórios médicos, escolas técnicas e uma universidade. Encruzilhada, para estudantes ficarem perto das universidades, temos imóveis e venda aqui, confira!

Visitar site
BAIRRO ESTUÁRIO, SANTOS / SP

BAIRRO ESTUÁRIO, SANTOS / SP

O Estuário é um bairro residencial do município de Santos, localizado entre o estuário de Santos, as avenidas Afonso Pena e Almirante Tamandaré. O Bairro Estuário surgiu do retalhamento do Macuco em 1968, quando se definiu o novo abairramento, e têm seus limites dados pelas avenidas Siqueira Campos, Portuária, Almirante Tamandaré e Afonso Pena. É um dos maiores bairros de Santos. Temos imóveis para venda no Estuário, vejá!

Visitar site
BAIRRO JABAQUARA, SANTOS / SP

BAIRRO JABAQUARA, SANTOS / SP

No século XIX, a área era conhecida como Sítio Jabaquara e abrigava um grande número de negros em busca de melhores condições de vida. Eles desciam a Serra do Mar a pé para ficar no maior quilombo brasileiro conhecido, o do abolicionista Quintino de Lacerda. Hoje, constitui-se de um bairro predominantemente residencial, mas abriga um dos maiores e mais antigos hospitais do país, a Santa Casa da Misericórdia de Santos, além de abrigar o Centro de Treinamento do Santos Futebol Clube e o estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista. O bairro já abrigou o Jabaquara Atlético Clube, que levou o nome do bairro em consequência de sua origem, embora a sede deste se situe hoje no bairro da Caneleira. Bairro bem antigo o Jabaquara, veja o que tem de imóveis para venda aqui!

Visitar site
BAIRRO MACUCO, SANTOS / SP

BAIRRO MACUCO, SANTOS / SP

O Macuco também é um bairro residencial do município de Santos, localizado entre o estuário de Santos, e a avenidas Afonso . O Bairro uma parte perdida no retalhamento do Macuco em 1968, quando se definiu o novo abairramento, ficando parte deste como Estuário. Macuco, bairro residencial, veja os imóveis para venda aqui!

Visitar site
BAIRRO PAQUETÁ

BAIRRO PAQUETÁ

Paquetá é um bairro localizado no município de Santos, no estado de São Paulo, no Brasil. Localiza-se junto a uma das áreas mais antigas do Porto de Santos, cerca de 1 km a leste do Centro. É considerada uma das regiões mais degradadas da cidade, marcada pela presença de vários casarões antigos transformados em cortiços, e de uma conhecida área de prostituição. Existem ali, também, diversos armazéns, muitos deles antigos e abandonados. São marcos do bairro as instalações do Moinho Santista e o Cemitério do Paquetá, onde estão sepultados personagens ilustres, como o poeta Vicente Augusto de Carvalho e o ex-governador paulista Mário Covas. Vamos ver os imóveis que tem para venda no Paquetá!

Visitar site
BAIRRO ALEMOA, SANTOS / SP

BAIRRO ALEMOA, SANTOS / SP

Porto Alemoa é um bairro localizado na zona portuária da cidade de Santos. É considerado um dos bairros mais antigos da cidade. No local não tem muitas residencias, pois destinas muito a alojar industrias de armazenamento químico. Saiba dos imóveis que se tem a venda na Alemoa aqui!

Visitar site
BAIRRO VALONGO, SANTOS / SP

BAIRRO VALONGO, SANTOS / SP

O Valongo é um bairro da área central do município de Santos, onde se localiza a famosa estação inicial da Estrada de Ferro Santos-Jundiaí (hoje a Secretaria de Cultura do Município), o Armazém n.º 1 (hoje abandonado) além de um movimentado terminal de contêineres. Conheça os imóveis para venda no Valongo aqui!

Visitar site
MORRO NOVA CINTRA, SANTOS / SP

MORRO NOVA CINTRA, SANTOS / SP

Morro da Nova Cintra é um bairro situado na região dos morros da cidade brasileira de Santos, no estado de São Paulo. O bairro, que teria recebido seu nome em homenagem à cidade de Sintra, em Portugal devido à semelhança topográfica entre os dois locais, tem uma população de cerca de 7000 pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Conta com uma atração turística, a Lagoa da Saudade, para onde a prefeitura local trouxe uma grande população de carpas e construiu decks para a população. A ocupação do morro remonta ao início da colonização portuguesa, quando da passagem de Martim Afonso de Sousa pela região. João dos Passos, um dos integrantes da esquadra lusa, teria se interessado então por criar um núcleo agrícola no planalto existente no topo do morro, que, com uma lagoa e uma cachoeira, oferecia condições extremamente propícias para o plantio. Mudas de cana-de-açúcar foram trazidas da ilha da Madeira, e o próprio Martim Afonso de Sousa teria organizado a construção de um engenho d'água no local, com uma capela dedicada a São Jorge - o Engenho dos Erasmos, cujas ruínas ainda existem até hoje, a oeste do morro. Veja os imóveis para venda no bairro Morro da Nova Cintra aqui!

Visitar site