Imobiliária em Santos
Apartamentos em Santos 13 97417-750113 97417-7501Imobiliária em Santos 13 3321-9000

Notícias do mercado imobiliário

Erros no clássico causam a punição do árbitro de Corinthians x Santos

David Braz não participou da jogada mas acabou expulso

O árbitro Flávio Rodrigues Guerra foi julgado pelo STJD e punido por conta de erros cometidos na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Santos, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O juiz pegou 100 dias de suspensão, além de multa de R$ 1 mil. O homem do apito pode recorrer da decisão.

O problema se deu no pênalti de Zeca em Vagner Love. A arbitragem viu a infração, mas puniu o jogador errado. Ao invés do lateral-esquerdo do Peixe, o árbitro expulsou David Braz. A exclusão gerou muita confusão ainda no campo.

Por causa da falha após a penalidade, Guerra acabou enquadrado no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de observar as regras da modalidade). Como não teria punido as reclamações, também foi denunciado no artigo 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores...).

Vale lembrar que, na súmula, Flávio Rodrigues Guerra tentou se justificar, mas não conseguiu. No documento, afirmou que expulsou Braz por reclamação acintosa, o que os auditores do STJD disseram, tomando por base vídeos da partida, não ter acontecido.

Antes da exclusão do defensor, o jogo estava 0 a 0. Jadson converteu o pênalti e, mais adiante, anotou o segundo gol corintiano.

01/12/2015

Últimas notícias