Imobiliária em Santos
Apartamentos em Santos 13 97417-750113 97417-7501Imobiliária em Santos 13 3321-9000

Notícias do mercado imobiliário

Navio que encalhou no Porto de Santos é rebocado durante a madrugada

Embarcação, que seguiria viagem rumo à África, passará por inspeção

O navio mercante Maersk Saigon, de bandeira liberiana, que encalhou no canal de acesso ao Porto de Santos, na tarde da última segunda-feira (7), foi rebocado e levado para a barra, onde será realizada uma inspeção. Na avaliação será verificado se o navio sofreu algum dano e se ele poderá seguir viagem. Após a conclusão dos trabalhos, ele seguirá para a África do Sul.

Conforme informações da Capitania dos Portos, a embarcação, que desatracou do BTP-2, por volta das 14h15 com destino a Port Elizabeth, na África do Sul, agenciado pela Oceanus Agência Marítima, foi rebocado durante a madrugada de hoje. Os trabalhos no local foram iniciados na tarde de ontem, mas foram suspensos e retomados apenas horas mais tarde. O acidente ocorreu nas proximidades da boia 2A do canal, por volta das 16 horas.

Ainda conforme a Autoridade Marítima, apesar do acidente, não havia indícios de poluição ambiental antes de o navio ser rebocado.  

O navio tem 332 metros de comprimento e 43 metros de boca (largura). No momento do encalhe, estava com dois práticos a bordo e com 14 metros de calado.  

A Capitania dos Portos instaurou o Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e os responsáveis pelo acidente. O prazo de conclusão das investigações é de até 90 dias.
08/12/2015

Últimas notícias