Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nosso site. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceitar

Notícias do mercado imobiliário

Paço Municipal em Santos entra no clima da Semana do Brincar com mostra interativa

As portas do Paço Municipal em Santos serão abertas com um tom mais divertido na segunda-feira (23). Para marcar a Semana do Brincar, a sede da Prefeitura (Praça Mauá s/nº, Centro) promove uma exposição interativa, ao alcance de servidores e visitantes.

Em vários pontos do Palácio José Bonifácio estão expostos brinquedos como avião, barco, pernas de pau, carrinho de rolimã, bonecas, pião, entre outras opções. A proposta é chamar a atenção sobre a necessidade de espaços para as crianças brincarem e para a simplicidade da brincadeira, que não precisa depender de produtos industriais e tecnológicos.

Parte da estrutura da mostra começou a ser montada na sexta-feira (20) e um dos motivos que fez o Paço Municipal ser escolhido para a instalação foi o resgate da memória, segundo a chefe da seção de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Kátia Ramires. “Por ser um local cheio de adultos, o Paço foi escolhido como um dos locais para a montagem dos brinquedos, para que eles resgatem a criança interior”.

Quem também ajudou na ideia foi a chefe do Departamento de Políticas de Desenvolvimento Sustentável, Suzete Faustina dos Santos, que acredita que o brincar pode ser realizado de diferentes maneiras. “Esses tipos de brincadeira instigam a produção, a socialização e transportam para o mundo da imaginação, da descoberta, da exploração, do como brincar e se divertir de forma simples, imaginativa e sem necessidade de grandes recursos econômicos”. A exposição no Paço segue até dia 28.

Fonte: https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/paco-municipal-em-santos-entra-no-clima-da-semana-do-brincar-com-mostra-interativa

23/05/2022 Fonte: https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/paco-munic

Últimas notícias