Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nosso site. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceitar

Notícias do mercado imobiliário

Orla de Santos se transforma em imenso parque de diversão

LUIGI DI VAIO

Cores, músicas animadas, cordas, tintas, bolas, bexigas e brinquedos diversos. A avenida da orla, entre o canal 5 e o Aquário, se transformou em um imenso parque de diversão ao ar livre na manhã deste domingo (22), com inúmeras famílias aproveitando o sol e as variadas atrações da Semana do Brincar.

Brincadeiras "novas" como montar um imenso quebra-cabeça se juntaram às tradicionais corrida do saco, amarelinha e cantiga de roda. Teve também uma disputada roda de capoeira. Ver a garotada animada deixou gosto de "quero mais" para os pais, que pediram a repetição deste tipo de eventos na orla.

A iniciativa da Prefeitura de Santos, que reuniu diversos profissionais das secretarias municipais de Educação, Esportes e Meio Ambiente, segue com ampla programação.

Estava difícil tirar a atenção da pequena Giulia, 4 anos, entretida nas diversas atrações na avenida, sempre sob os olhares atentos da mãe Rafaela Shimizu, que espera há sete meses um irmãozinho para a filha. "Adorei essa iniciativa da Prefeitura. É um incentivo a mais para tirar as crianças de casa".

Tadeu Oliveira interagia nas brincadeiras do filho Miguel, de 1 ano e 3 meses, chutando uma bola. "Experiências como essa deveriam ser repetidas mais vezes", avalia ele, morador da Aparecida.

Morando há pouco tempo em Santos, depois de vir de Curitiba, Elci Santocin estava empolgada com a manhã de sol, na qual conseguiu levar seu Murilo, 7, para a avenida da praia. "Este é um diferencial de Santos, que está sempre com novidades", comemorava a mãe, feliz pelo filho ter deixado, por algumas horas, o videogame Minecraft. "Ele não queria vir, mas agora é difícil fazer voltar para casa". Sobre as diferenças das infâncias dela e do filho, ela conta: "eu subia muito em árvore, fazia bolo com barro e brincava de amarelinha e elástico".

A pintura deixou o pequeno Tobias, 2, entretido. "Mas ele também gosta muito de brincar de carrinho", contou o pai, Gesiel Corrêa Jorge. "Aqui ele já brincou com giz. Está sendo muito divertido. É bom ficar longe da TV e dos jogos eletrônicos por um tempo".

E a manhã não foi apenas dia de pais e filhos. A professora Daniele Cristina, que leciona em uma unidade particular, aproveitava o dia com a aluna Manuela, 2. "É muito importante esse tipo de atividade para as crianças. Eventos como esse deveriam ser realizados constantemente".

Ver a filha Thainá, 6, gastar energia pulando e correndo foi satisfatório para Paula Reis. "Além de pular corda, ela adora patinete e brincar de boneca. Isso está sendo maravilhoso".

Já para o casal Viviane de Sá e Felipe de Sá, acostumados a passear e pedalar nos fins de semana com a filha Antonella, 6, as atividades da Semana do Brincar se transformaram em uma dica diferente de diversão. "Ela está adorando".

PARCERIAS

Chefe do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Fabiana Riveiro destacou que as atividades na orla, neste domingo, contaram com a participação das universidades e de órgãos como o Fórum da Cidadania. "É importante resgatar esses espaços para os santistas. A aceitação do público foi acima do que esperávamos".

Fotos e noticia completa: https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/orla-de-santos-se-transforma-em-imenso-parque-de-diversao

23/05/2022 Fonte: https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/orla-de-sa

Últimas notícias