Notícias do mercado imobiliário

Predinhos de Santos viram tema de livro fotográfico

Não é preciso andar muito pela Zona Leste de Santos para perceber a grande quantidade de prédios com no máximo cinco andares que povoam a paisagem urbana nos tradicionais bairros da Cidade. 

Com um olhar voltado para esses pequenos edifícios, chamados por eles carinhosamente de "predinhos", o grupo imobiliário Refúgios Urbanos realizou um projeto fotográfico e de pesquisa por toda região da orla santista e o resultado pode ser visto na publicação "99 predinhos de Santos", livro com distribuição gratuita, nas versões física e on-line.

Matteo Gavazzi, sócio fundador da Refúgios Urbanos, ressalta que Santos é uma das cidades mais verticais do mundo. "A maior responsabilidade por esse feito é dos predinhos, que são muito amigáveis, por não atrapalharem o horizonte e nem a vista. Por isso podemos dizer que a 'cultura de predinhos' é algo muito santista".

Mariana Valente, uma das autoras do projeto, conta que o livro surgiu após a realização da publicação "99 predinhos de São Paulo", pois perceberam que em Santos havia ainda mais prédios pequenos do que na Capital. Para ela, as construções precisam ser preservadas. "Se a gente souber valorizar esse tipo de imóvel, a Cidade será sempre um lugar agradável".

O risco dessas joias arquitetônicas deixarem de existir é algo que preocupa o fotógrafo Rafael D'Andrea, responsável por fotografar todos os prédios que fazem parte da publicação. "Fizemos um levantamento de quatro mil predinhos e escolhemos 99, justamente os que correm risco de serem demolidos para construir prédios maiores. Queremos fazer as pessoas verem a beleza e importância dos imóveis e ajudarem na preservação".

Os interessados em adquirir os exemplares do livro devem entrar em contato com o perfil no Instagram @refugios_urbanos_santos, onde poderão ter acesso a publicação digital, ou saber onde buscar a edição física, enquanto durar a tiragem.

Fonte e Noticia completa: https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/predinhos-de-santos-viram-tema-de-livro-fotografico



18/05/2022 Fonte: https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/predinhos-

Últimas notícias